Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bebê nasce com "irmão gêmeo" dentro do próprio estômago

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Agosto de 2021 às 12h26

Link copiado!

Tim Bish/Unsplash
Tim Bish/Unsplash

Um caso extremamente raro aconteceu em Israel: um bebê nasceu com um "irmão gêmeo" dentro do próprio estômago. O fenômeno é conhecido como fetus in fetu, ou gêmeo parasitário, e acontece em um a cada 500 milhões de nascimentos.

De acordo com informações do jornal local, os médicos responsáveis pelo pré-natal da paciente já haviam percebido que havia algo de errado com a gravidez. Ao fazer um ultrassom, eles perceberam que o estômago do bebê estava dilatado, mas esperaram o nascimento para realizar outros testes. Através de um novo ultrassom e raios-x, os médicos viram que havia um feto parcialmente desenvolvido dentro do estômago do bebê.

Continua após a publicidade

Gêmeo parasitário

O fenômeno acontece quando um feto é absorvido pelo outro durante uma gestação de gêmeos, mas especialistas ainda não têm uma resposta mais clara sobre as causas disso. Médicos dizem, no entanto, que pode acontecer devido ao tamanho das cavidades que existem e que se fecham durante o crescimento fetal, fazendo com que um acabe entrando no outro, mas não se desenvolvendo.

Também existe a teoria de que o fenômeno seja um tipo de tumor chamado teratoma, uma vez que ele pode conter todos os três tipos de células que são encontradas nos estágios iniciais da formação de um embrião humano. De acordo com alguns pesquisadores, o que diferencia um gêmeo parasitário de um teratoma é a presença de uma coluna vertebral.

O bebê de Israel, uma menina, precisou passar por uma cirurgia para a remoção do feto e, felizmente, tudo ocorreu como esperado e ela passa bem.

Continua após a publicidade

 

Fonte: Live Science, Times of Israel