Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avião que transportava vacinas contra COVID na Bahia bateu... em jumentos

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Março de 2021 às 14h15

Link copiado!

Bilal EL-Daou/ Pixabay
Bilal EL-Daou/ Pixabay

Na distribuição de doses da vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), um fato inusitado ocorreu no estado da Bahia nesta quarta-feira (3). O avião responsável por transportar as doses do imunizante contra a COVID-19, a CoronaVac, colidiu com dois jumentos que estavam na pista, durante o pouso da aeronave.

Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o acidente envolvendo a aeronave da Casa Militar do governo da Bahia aconteceu na cidade de Ibotirama, localizada na região oeste do estado. A carga de vacinas contra a COVID-19 não sofreu danos e o piloto está estável, sem ferimentos. Segundo informações do G1, um dos animais foi achado na região do aeródromo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não se sabe, até o momento, quem é o dono do animal.

Continua após a publicidade

Vacinação contra a COVID-19 na Bahia

Com o último carregamento, mais 165 mil doses da vacina CoronaVac chegaram ao estado da Bahia na madrugada nesta madrugada e, no momento do acidente, as doses estavam sendo distribuídas pelas cidades. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe para imunizar sua população contra o coronavírus.

No total, mais de 1,1 milhão de doses —  tanto da CoronaVac quanto da Covishield (Oxford/AstraZeneca) —  foram entregues para a região pelo Ministério da Saúde. De acordo com os dados da Sesab, o estado conta com 470.783 vacinados contra o coronavírus, sendo que 124.470 já receberam também a segunda dose.

Fonte: Correio