AstraZeneca busca aprovação de emergência de remédio contra a covid-19 nos EUA

AstraZeneca busca aprovação de emergência de remédio contra a covid-19 nos EUA

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 06 de Outubro de 2021 às 09h11
Mika Baumeister/Unsplash

A AstraZeneca pediu nesta terça (5) a aprovação de emergência do AZD7442, coquetel de anticorpos para o tratamento da covid-19. O medicamento, portanto, pode ser o primeiro de longa duração a obter uma autorização de emergência, sendo usado em pessoas que possuem o sistema imunológico comprometido e que não receberam proteção suficiente com a vacinação, agindo de forma preventiva.

"Em primeiro lugar, queremos proteger as populações vulneráveis que não foram protegidas adequadamente pela vacina. Porém, em uma última análise, caberá às autoridades de saúde decidir quem eles irão escolher para imunizar", diz o chefe de pesquisa e desenvolvimento da farmacêutica, Menelas Pangalos.

Imagem: Reprodução/FabrikaPhoto/Envato Elements

Ainda de acordo com a AstraZeneca, o coquetel foi desenvolvido para aumentar a imunidade contra o coronavírus por até um ano. A FDA (Food and Drug Administration) já aprovou outros três medicamentos nos Estados Unidos, e dois deles podem ser administrados quando há uma possível exposição ao vírus. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O órgão norte-americano reforça, no entanto, que esses coquetéis não substituem a vacinação, mas funcionam como um complemento para que a proteção contra o SARS-CoV-2 seja mais eficaz e duradoura. Em pesquisas, o AZD7442 reduziu o risco de infecção sintomática pela covid-19 em 77%, com mais de três quartos dos voluntários sendo pessoas com o sistema imunológico comprometido como consequência de algumas doenças.

 

Fonte: ABC, Reuters  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.