Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AstraZeneca busca aprovação de emergência de remédio contra a covid-19 nos EUA

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Outubro de 2021 às 09h11

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

A AstraZeneca pediu nesta terça (5) a aprovação de emergência do AZD7442, coquetel de anticorpos para o tratamento da covid-19. O medicamento, portanto, pode ser o primeiro de longa duração a obter uma autorização de emergência, sendo usado em pessoas que possuem o sistema imunológico comprometido e que não receberam proteção suficiente com a vacinação, agindo de forma preventiva.

"Em primeiro lugar, queremos proteger as populações vulneráveis que não foram protegidas adequadamente pela vacina. Porém, em uma última análise, caberá às autoridades de saúde decidir quem eles irão escolher para imunizar", diz o chefe de pesquisa e desenvolvimento da farmacêutica, Menelas Pangalos.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a AstraZeneca, o coquetel foi desenvolvido para aumentar a imunidade contra o coronavírus por até um ano. A FDA (Food and Drug Administration) já aprovou outros três medicamentos nos Estados Unidos, e dois deles podem ser administrados quando há uma possível exposição ao vírus. 

O órgão norte-americano reforça, no entanto, que esses coquetéis não substituem a vacinação, mas funcionam como um complemento para que a proteção contra o SARS-CoV-2 seja mais eficaz e duradoura. Em pesquisas, o AZD7442 reduziu o risco de infecção sintomática pela covid-19 em 77%, com mais de três quartos dos voluntários sendo pessoas com o sistema imunológico comprometido como consequência de algumas doenças.

 

Fonte: ABC, Reuters