Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coquetel da AstraZeneca reduz em 77% os sintomas graves da COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Agosto de 2021 às 12h34

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

A AstraZeneca acaba de divulgar os resultados de uma nova terapia de anticorpos para combater a COVID-19. De acordo com a farmacêutica, o coquetel AZD7442 apresentou redução de 77% no risco de desenvolvimento de sintomas graves da doença, sendo uma esperança para pessoas que precisam de um complemento da vacina para ficarem mais seguras.

Os testes, que estão em estágio final (fase 3), foram feitos em 5.197 pacientes da Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido. Dos voluntários, 75% tinham doenças crônicas, além de uma resposta imunológica mais baixa. As pessoas receberam o medicamento por injeção no músculo.

Continua após a publicidade

Segundo o estudo, não houve nenhum caso grave de COVID-19 entre os participantes que receberam o medicamento AZD7442, mas em três pessoas que receberam o placebo a infecção foi grave, resultando em duas mortes. Sendo assim, o tratamento se mostrou eficaz contra o desenvolvimento da forma grave da doença.

Outros estudos realizados por Oxford em laboratório já mostraram também que o medicamento neutraliza as variantes do coronavírus, como a Delta, que tem uma taxa de transmissão ainda maior e que vem provocando o aumento de casos. A AstraZeneca revelou que deve divulgar dados adicionais sobre a pesquisa ainda neste ano.

Fonte: O Globo, AstraZeneca