Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acabaram as doses! Rio de Janeiro suspende vacinação de adolescentes

Por| Editado por Luciana Zaramela | 01 de Setembro de 2021 às 11h23

Link copiado!

FabrikaPhoto/Envato Elements
FabrikaPhoto/Envato Elements

Nesta quarta (1), estava prevista a repescagem de vacinação contra COVID-19 para adolescentes de 16 anos ou mais no município do Rio de Janeiro. No entanto, o calendário foi suspenso temporariamente. O motivo? Falta de doses.

O anúncio foi feito pela própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que apontou a suspensão como consequência da falta de entrega de doses pelo Programa Nacional  de Imunizações.

O que muda, com esse acontecimento, é que até segunda ordem, devem comparecer aos postos apenas as pessoas com 40 anos ou mais, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência, com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose continua a acontecer conforme a data prevista no comprovante da primeira dose.

Continua após a publicidade

Em paralelo, a secretaria também aproveitou a ocasião para confirmar o início da aplicação da terceira dose (ou seja, a dose de reforço) nos idosos residentes em instituições de longa permanência.

De acordo com o Ministério da Saúde, na última terça-feira (31) chegaram ao Brasil 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes. Mas as vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias, após acerto entre representantes da União, estados e municípios, com a premissa de que a campanha de vacinação seja equânime em todo o país.

Fonte: Agência Brasil