Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

90% dos adultos brasileiros já tomaram a 1ª dose da vacina contra covid

Por| Editado por Luciana Zaramela | 02 de Dezembro de 2021 às 18h26

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

Mais de 90% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, conforme informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2). Em números, são 159,3 milhões de pessoas que iniciaram o esquema vacinal no país. No total, o país contabiliza 177 milhões de indivíduos com mais de 18 anos.

Para a população adulta, 79,03% completaram o esquema vacinal com as duas doses ou com um imunizante de dose única, de acordo com dados da Saúde. Em comparativo com a população geral, 62,9% está com a imunização completa, segundo levantamento da plataforma Our World in Data. Isso porque a imunização deve avançar junto aos mais jovens.

Continua após a publicidade

Vacinação alcança grande parcela dos brasileiros

Entre aqueles que têm de 12 até 17, 3,4 milhões estão completamente vacinados. Além disso, outros 10,3 milhões de jovens deram início ao processo de imunização. Nos próximos meses, a tendência é que este seja o maior público a crescer em termos de imunização.

Quanto ao reforço das vacinas contra a covid-19, 14,1 milhões de pessoas já receberam a dose extra. Aqui, é importante lembrar que todos que receberam a última dose há pelo menos 5 meses, estão aptos a receberem esta dose extra.

Com o avanço da vacinação e a consequente diminuição na transmissão da covid, o Brasil também registrou uma queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, ocorrida em 19 de abril deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Agência Brasil e Our World in Data