Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook questiona Metaverso e diz que usuário não sabe do que se trata

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Outubro de 2022 às 16h23

Link copiado!

Apple
Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, questionou o Metaverso e a importância deste "mundo paralelo" para o atual momento da sociedade. Em entrevista ao site holandês RTLNieuws, o executivo disse que a maioria das pessoas sequer consegue definir o que é o Metaverso, quanto mais passar períodos da sua vida dentro do ambiente digital.

Cook disse que a Apple tem várias iniciativas voltadas para realidade virtual e aumentada, mas desacredita que consumidores estejam dispostos a abdicar do mundo real para embarcar no universo persistente digitalizado. "Eu acho que é sempre importante que as pessoas entendam o que é algo. Não tenho realmente a certeza se uma pessoa comum te possa dizer o que o metaverso", explicou.

Continua após a publicidade

O executivo mais importante da Maçã garantiu não haver planos para trabalhar efetivamente no desenvolvimento de um metaverso. A empresa desenvolve hardwares de realidade virtual e aumentada, mas, segundo Tim, não pretende entrar na disputa com a Meta e outras empresas do segmento.

"É algo em que se pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira positiva. Mas não acho que você queira viver toda a sua vida dessa forma. A RV é para períodos definidos, mas não é uma maneira de se comunicar bem", justificou o mandatário da Apple.

Metaverso da Apple

Muitos especialistas apontam que a Gigante de Cupertino estaria, sim, desenvolvimento soluções de realidade virtual para o consumidor. Se elas serão um mundo persistente um apenas aplicativos para uso pontual, isso não dá para saber ainda.

Continua após a publicidade

A Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, impactou fortemente o mercado ao anunciar o desenvolvimento de um metaverso com fins comerciais. Até então, os vários metaversos eram mais voltados para o ambiente do entretenimento, principalmente com games online.

A Apple costuma ser bastante conservadora ao revelar seus produtos ou serviços para o mundo. Geralmente, a empresa só embarca em uma onda quando tem algo finalizado e com elevado potencial de lucro. A declaração de Tim Cook pode ser uma tentativa de colocar um termômetro no mercado para ver como os fãs reagem.

Em agosto, uma selfie publicada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, virou piada pelos gráficos defasados e visual infantil. Ele então pediu desculpas e postou outra imagem, um bem mais detalhada, para mostrar a evolução do software da companhia.

Fonte: RTLNieuws