Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtora de Pokémon GO se prepara para lançar óculos de realidade aumentada

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Março de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/ Twitter/ John Hanke
Reprodução/ Twitter/ John Hanke
Tudo sobre Niantic

A Niantic Labs chocou o mundo no ano de 2016 quando lançou o game Pokémon GO, que tem como tecnologia base a realidade aumentada (RA). Desde então, a ideia da empresa era de investir mais nesse tipo de recurso, não apenas nos softwares, mas também com hardware. Eis que na tarde desta segunda-feira (29), John Hanke, CEO da empresa, postou a imagem do que seriam os óculos de RA fabricado pelo grupo.

Pela imagem é possível ver que os óculos se parecem bastante com o Google Glass. Há uma lente e, também, pequenas caixas acopladas nas hastes do produto. Com essa foto revelada, podemos fazer projeções do que esse aparelho será capaz de fazer; e é muito difícil não atrelá-lo a Pokémon GO.

O assunto sobre os gadgets passou a ser tema em reuniões internas na Niantic em 2017. Em 2019, a empresa firmou uma parceria com a Qualcomm para trabalhar em seus óculos RA, mas sempre salientando que sua participação ficaria restrita ao design; e que não lançaria um produto próprio.

Continua após a publicidade

Contudo, mais adiante, a Niantic comprou a startup 6D.ai, especializada em mapeamento 3D, que certamente pode ajudá-la nesse projeto do óculos RA. Será que poderemos jogar Pokémon GO sem a necessidade de um smartphone em breve? Certamente seria curioso e, com certeza, mais seguro. Por enquanto não há mais detalhes sobre preço e lançamento, nem mesmo a confirmação oficial de tipo de produto. Só nos resta esperar.

Fonte: Engadget