Niantic, criadora de Pokémon Go, compra startup especializada em mapeamento 3D

Por Wagner Wakka | 01 de Abril de 2020 às 09h45
Tudo sobre

Niantic

Saiba tudo sobre Niantic

Ver mais

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, comprou a 6D.ai, startup especialista soluções de realidade aumentada. Um dos trabalhos mais recentes da companhia foi justamente uma ferramenta de mapeamento 3D que só precisa das câmeras de smartphones para funcionar.

Atualmente, a desenvolvedora conta com uma ferramenta chamada Niantic Real World Platform, que serve de base para o sistema de RA empregado tanto em Ingress quanto em Pokémon Go. Com a aquisição, a Niantic está tirando do ar as ferramentas de realidade aumentada da 6D.ai para incorporá-las aos seus serviços.

A startup foi criada em 2018 com proposta criar mapas tridimensionais coletivamente. Como mostra o vídeo abaixo, a ideia é utilizar os smartphones dos usuários para fazer o reconhecimento de ambientes.

“Esta e outras ferramentas de RA são peças importantes na experiência da Niantic, para nossas comunidades de jogadores e desenvolvedores, tanto agora quanto para aqueles com quem vamos trabalhar no futuro. Para as pessoas que jogam nosso games hoje, isso significa mais experiências em realidade aumentada vindo aí”, informou a Niantic em comunicado oficial.

Isso quer dizer que a companhia planeja melhorar a capacidade de realidade aumentada de Pokémon Go, Ingress e outros títulos, que atualmente se resume a misturar os personagens com o ambiente real. “Imagine todo mundo, ao mesmo tempo, podendo ver Pokémon habitando o mundo real ou ver dragões voando pelo céu e pousando em um prédio em tempo real”, instigou a empresa.

Apesar da proposta criativa, as companhias ainda não têm qualquer projeto para lançar novas ferramentas para os jogos. “Estamos buscando trabalhar com o time da 6D.ai para continuar a desenhar nosso caminho pela frente”, finalizou a nota.

Os montantes envolvidos na compra não foram revelados.

Fonte: Niantic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.