Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Ninguém está pedindo por realidade virtual”, diz Phil Spencer sobre futuro Xbox

Por| 27 de Novembro de 2019 às 09h31

Link copiado!

US Army
US Army

Enquanto a Sony diz que a realidade virtual estará certamente no PlayStation 5, a Microsoft vai no caminho contrário. Em entrevista ao site Stevivor, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, disse que a RV não terá papel central no Project Scarlet, assim chamado o sucessor do Xbox One.

Ele foi enfático em dizer que não tem apreço pela tecnologia em termos comerciais. “Eu tenho algumas questões com RV. É isolado e eu penso em games como algo comum, como uma experiência conjunta. Estamos respondendo ao que os clientes estão pedindo… ninguém está pedindo por realidade virtual”, cravou Spencer.

Além disso, ele aponta que há outras plataformas melhor preparadas para oferecer uma tecnologia do tipo, caso o usuário queira. “A grande maioria dos clientes sabe que, se querem experiências em RV, há lugares para isso. Nós vemos uma quantidade deles no PC ou em outros lugares”, completou.

Outra preocupação dele é em relação ao retorno. Spencer aponta que ninguém está “vendendo milhões” e, mesmo que alcance isso, não “é o foco agora”.

Continua após a publicidade

A Microsoft já passou por dificuldades em desenvolver tecnologias do tipo. Em 2015, ela apresentou o HoloLens, seu headset de realidade mista, que poderia interagir com espécies de hologramas dos games.

Desde lá, a empresa só mostrou algumas outras poucas aplicações pontuais e divulgou a ferramenta para o mercado industrial, mostrando sinais de abandono para o setor de games.

Fonte: Stevivor