Fim do Daydream | Pixel 4 não é compativel com o headset, que será descontinuado

Por Natalie Rosa | 15 de Outubro de 2019 às 15h07
Reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Em evento que aconteceu nesta terça-feira (15) em Nova York, o Google revelou novidades, como o seu mais novo smartphone Pixel 4 e o smart speaker Nest Mini 2, que será vendido no Brasil. Após a apresentação, um porta-voz do Google aproveitou para contar que a plataforma móvel de realidade virtual Daydream não poderá rodar no novo aparelho e, ainda por cima, o produto será descontinuado.

"Não existia a adoção de usuários ou desenvolvedores que esperávamos, e vimos a queda de uso do headset Daydream View com o passar do tempo", teria dito o porta-voz em comunicado à imprensa norte-americana. Sendo assim, não somente a plataforma não será compatível com o Pixel 4, como o headset Daydream deixará de ser vendido. "O aplicativo e a loja Daydream continuarão disponíveis para usuários existentes", completou.

Imagem: Reprodução/Google

O Daydream View foi lançado em 2016 para bater de frente com o headset de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, e o Google via bastante potencial no projeto. Ainda de acordo com o porta-voz, no entanto, existiam algumas limitações que impediam o seu sucesso, como precisar abrir mão do uso do smartphone para outras atividades durante o período de uso do headset, visto que ele precisa ser encaixado no acessório.

Outro detalhe que atrapalhou o sucesso do View é que apenas alguns smartphones eram compatíveis, como o Pixel, do próprio Google. Isso fez com que a HBO descontinuasse seu aplicativo no começo deste ano, com a Hulu tomando essa decisão logo na sequência. Em junho, a própria companhia descontinuou o Google Play Movies para o serviço.

No futuro, o Google pretende reformular o seu foco em soluções de realidade aumentada com o Google Lens, navegação no Google Maps, entre outros serviços.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.