Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Nest Mini é anunciado com melhorias e será vendido no Brasil

Por| 15 de Outubro de 2019 às 14h02

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O Google acaba de anunciar a segunda geração do Nest Mini, seu alto-falante inteligente. O novo produto, mostrado no evento Made by Google 2019 nesta terça-feira (15), tem design minimalista e pode ser acoplado em qualquer parede com muita facilidade. A empresa, inclusive, confirmou que o Brasil deve ser um dos mercados a recebê-lo, mas sem preço definido, por enquanto, ainda que o produto já apareça na loja virtual nacional da companhia.

O dispositivo tem o formato de um disco e transmite uma sensação caseira graças ao seu topo coberto de tecido, onde estão incorporadas quatro luzes indicadoras. Seu corpo, segundo a empresa, é feito com materiais reciclados, porém com bastante capricho no acabamento. Como antes, existe um botão físico perto da porta de alimentação para desativar os microfones de campo distante. O Google observou o mercado e introduziu novos recursos e ajustes ao Nest Mini; o principal deles, como citamos acima, é a possibilidade de o aparelho poder ser grudado na parede. Uma ranhura na parte inferior plana permite que o alto-falante seja preso em qualquer lugar e é ideal para salas ou corredores que não têm espaço livre em mesas ou demais móveis.

Pensando nisso, o Google modificou o aplicativo Home para que ele possa inverter controles de volume e LEDs (para que os pontos subam) quando o cabo de alimentação está apontando para baixo. É possível, também, tocar nos lados esquerdo e direito para ajustar o volume. E por falar em áudio, ele está mais alto, com graves mais qualificados.

Continua após a publicidade

Outras especificações incluem Bluetooth 5.0 (uma atualização acima de 4.1) e Wi-Fi 802.11AC, além de um plugue em estilo barril ao invés de um microUSB. Agora existem três microfones de campo remoto e um chip de machine learning dedicado que funciona dentro do dispositivo.

O Google Nest Mini será lançado no dia 22 de outubro em 23 países — incluindo o Brasil. Ainda não há o preço oficial do produto por aqui, mas o preço dele nos Estados Unidos é de US$ 49, o mesmo do antigo Google Home.

Fonte: 9to5Google