Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferramenta de criação do metaverso da NVIDIA ganha versão grátis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Janeiro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/NVIDIA
Reprodução/NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

A NVIDIA liberou uma versão gratuita do Omniverse para ajudar milhões de profissionais de criação e artistas em todo o mundo. Segundo a companhia, o objetivo é oferecer novos recursos de simulação e colaboração de design 3D em tempo real para quem usa o GeForce Studio com GPUs RTX.

O Omniverse é uma espécie de metaverso da NVIDIA e conecta vários "mundos virtuais". Durante a CES 2022, a companhia anunciou o desenvolvimento de várias melhorias para o Machinima, Audio2Face, Nucleus Cloud e mercados 3D, além de atualizações de ecossistema.

Continua após a publicidade

Com a gratuidade do sistema, artistas, designers e profissionais de criação podem usar as principais aplicações para criar assets e cenas 3D em laptops ou PCs. Desde o lançamento da versão beta, há cerca de um ano, o Omniverse já foi baixado por quase 100 mil profissionais do segmento interessados em atuar com core rendering, física e tecnologias de inteligência artificial.

Metaverso da NVIDIA

Este metaverso da NVIDIA será povoado por lojas, casas, pessoas, robôs, fábricas, museus e uma quantidade imensa de conteúdos tridimensionais para reproduzir o mundo físico. A ideia do Omniverse é interligar os vários mundos diferentes e independentes em um só local.

Há suporte para ferramentas como Autodesk 3ds Max, Autodesk Maya e Epic Games’ Unreal Engine, mas há outros em desenvolvimento, como o Adobe Substance 3D Material Extension.

Continua após a publicidade

Quem precisa de opções mais avançadas pode pagar o Omniverse Enterprise, uma assinatura para equipes profissionais maiores. A versão gratuita é indicada apenas para criadores individuais ou quem está começando nesse mundo 3D, que pode ditar o futuro da tecnologia nos próximos anos.

A NVIDIA incentiva que os artistas enviem seus trabalhos para a galeria do Omniverse e acesse os fóruns da companhia para encontrar mais recursos. Outra alternativa, segundo a empresa, é ficar ligado em redes sociais como Medium, Twitter, YouTube, Twitch, Instagram e Discord para conhecer as novidades em primeira mão.