Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple revela interesse no metaverso e promete investir na área

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

A Apple pretende investir mais no conceito de metaverso e em aplicativos de realidade aumentada (RA), anunciou o CEO Tim Cook numa chamada com investidores nesta quinta-feira (28). A fabricante de iPhones vê “muito potencial nesse segmento” e, por isso, se esforça para atuar na área, embora o executivo tenha evitado mencionar a palavra diretamente durante a apresentação.

“Somos uma empresa do ramo da inovação. Estamos sempre explorando tecnologias novas e emergentes, então essa é uma área muito interessante para nós. Temos 14 mil aplicativos com ARKit na App Store, que oferecem experiências incríveis de RA para milhões de pessoas hoje”, pontuou o CEO, ao responder um dos analistas presentes.

Continua após a publicidade

Cook não deu detalhes sobre como a Apple pretende se inserir neste mercado, mas os rumores de que a marca desenvolve um headset de realidade mista (RA/RV) são antigos. Recentemente, inclusive, uma nota enviada a investidores apontou que o lançamento do dispositivo acontecerá em 14 de setembro deste ano, ao lado da linha iPhone 14.

“Observamos áreas que estão na interseção de hardware, software e serviços porque achamos que é onde a mágica realmente acontece”, disse Tim Cook, ao ser questionado sobre a entrada da Apple em um novo segmento. Segundo o executivo, existem áreas que “mais que despertam o interesse” e que já estão investindo nelas.

Agora, quando que a Apple dará mais detalhes sobre o headset de realidade mista? Por enquanto, é um mistério. É bem provável, porém, que a companhia compartilhe mais planos sobre o assunto ao longo deste ano, nem que sejam aprimoramentos para os aplicativos de realidade aumentada disponíveis na App Store.

Fonte: 9to5Mac