Publicidade

Tesla dá os primeiros passos para trazer o Tesla Bot à vida

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2021 às 15h00

Link copiado!

Youtube/Tesla
Youtube/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla iniciou um processo seletivo para contratar especialistas em robótica no intuito de construir seu primeiro robô humanoide. O Tesla Bot terá pouco mais de 1,70 metro e pesará apenas 56 quilos, com tecido de tela na cabeça, rosto e parte dos ombros e corpo em acabamento totalmente branco e cinza.

As vagas abertas são para profissionais que devem colocar a mão na massa, tanto na parte mecânica quanto na construção de uma inteligência artificial eficaz. Como essa é uma área nova da companhia, será necessário buscar no mercado profissionais altamente qualificados para tocar o projeto e orientar a produção.

Continua após a publicidade

Essas são as vagas disponíveis para quem quiser se candidatar:

  1. Engenheiro Mecänico de Integração (Robô Humanóide)
  2. Engenheiro Mecânico de Desing de Engrenagens (Robô humanóide)
  3. Arquiteto Sênior de Robótica Mecatrônica Humanóide
  4. Arquiteto Sênior de Robótica de Modelagem Humanóide

Na descrição, a Tesla afirma estar em busca de um colega para ajudar a construir a próxima geração de robôs bípedes humanoides. O objetivo, segundo a companhia, é que essas máquinas possam apoiar trabalhadores em fábricas na realização de tarefas exaustivas ou tediosas, uma novidade que não havia sido mencionada antes.

Significa dizer que os robôs da montadora, ao menos os modelos iniciais, serão voltados especificamente para a linha de produção da própria companhia. Essas máquinas terão alto desempenho, eficiência e elevada densidade de torque (força) para executar as tarefas necessárias, possivelmente com mais eficácia do que um humano faria.

Continua após a publicidade

Robô da Tesla

Quando fez o anúncio oficial, Elon Musk explicou que a Tesla já havia iniciado a produção dos componentes da máquina, mas que poderia reaproveitar várias tecnologias dos carros. Seria o caso, por exemplo, do sistema de visão computacional dos veículos autônomos, das baterias e do conjunto de sensores.

Musk disse que a Tesla pretende revelar um protótipo no próximo ano, por isso os contratados vão precisar se desdobrar para cumprir o prazo do futuro novo chefe. O salário ainda não foi revelado, mas, tendo em vista o elevado nível de especialização exigido, a Tesla pode se preparar para desembolsar alguns milhões de dólares nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Seria esse um devaneio da mente avançada do bilionário ou os robôs podem realmente inaugurar um novo ciclo na era tecnológica? A certeza é que Musk não costuma brincar em serviço, então vem algo grande por aí.

Fonte: Electrek