Publicidade

Tesla Bot: Elon Musk apresenta o primeiro humanoide da Tesla

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Agosto de 2021 às 10h51

Link copiado!

Youtube/Tesla
Youtube/Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou em evento que a montadora começou a investir seus esforços no desenvolvimento de humanoides. Para contar a novidade, o executivo apresentou o Tesla Bot, robô de um pouco mais de 1,70 metro e 56 quilos. Na parte da cabeça, rosto e parte dos ombros, ele terá uma tela com informações, enquanto o corpo tem um acabamento totalmente branco e cinza.

Musk revelou no evento que o humanoide será capaz de realizar trabalhos braçais, levantando pesos de cerca de até 68 quilos, ou ainda carregando um peso aproximado de 20 quilos. Apesar de ter uma força considerável, o robô conseguirá correr somente oito quilômetros por hora. O executivo chegou a brincar dizendo que será fácil fugir do Tesla Bot, principalmente dominá-lo.

Continua após a publicidade

O humanoide de Elon Musk irá contar com o software Autopilot da Tesla, sendo equipado ainda com oito câmeras que irão alimentar a rede neural desenvolvida pela montadora para o seu software FSD (Full Self-Driving). Esse sistema é responsável por simular as funções do cérebro humano, permitindo que o veículo identifique e analise os obstáculos ao seu redor, classificando novas rotas e imagens.

Elon Musk diz que o robô poderá ser usado por empresas para a realização de tarefas repetitivas e perigosas, sem precisar do monitoramento humano. "Haverão aplicações profundas para a economia. No futuro, trabalho físico será uma escolha", disse o bilionário.

Fonte: Business Insider