Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robô imita mão de namorada e pode até "suar" de nervosismo

Por| 05 de Novembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Free-Photos/Pixabay
Free-Photos/Pixabay

A pandemia da COVID-19 trouxe não só medo, como também solidão, já que sair para conhecer alguém pode ser muito arriscado. Pensando nisso, cientistas japoneses usaram toda a sua criatividade para investir no desenvolvimento de um robô que promete trazer um acalento para os dias mais solitários.

Desenvolvido por quatro engenheiros da Universidade Gifu, no Japão, o projeto é uma mão-robô composta por um gel flexível e macio que lembra a pele humana, em vez de uma máquina. E ela ainda aperta a sua mão logo depois que você a apertar, trazendo um sentimento de reciprocidade. 

O robô recebeu o nome de Osampo Kanojo, que significa algo como "em passeio com a minha namorada", contando ainda com um pedaço de tecido em seu interior que libera uma fragrância de xampu feminino, e emite sons que imitam o movimento das roupas e a respiração da namorada virtual. É possível também adicionar um pano úmido entre a pele robótica e o aquecedor para que um pouco de umidade saia pelos poros do material, como se a companheira de passeio estivesse suando de nervosismo.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo apresentando o projeto, em japonês:

De acordo com a empresa, o robô pode trazer conforto em momentos de isolamento social. "Segurar a mão da sua namorada é mais fácil do que encontrar uma namorada", dizem. Ainda não há, no entanto, um valor ou previsão de quando o projeto estará pronto para ser comercializado, uma vez que ele ainda conta com uma estrutura plástica com alguns fios nada românticos.

E aí, o que você achou da ideia dos japoneses? 

Continua após a publicidade

Fonte: CNET