Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup cria robô que atua como mentor de carreiras para processos seletivos

Por| 06 de Abril de 2020 às 21h30

Link copiado!

Startup cria robô que atua como mentor de carreiras para processos seletivos
Startup cria robô que atua como mentor de carreiras para processos seletivos

Especializada em recolocação profissional, uma startup brasileira chamada GOOWIT anunciou nesta segunda-feira (06), o lançamento de um  robô virtual (ou bot, se preferir) que funcionará como uma espécie de "mentor de carreiras" para aqueles que buscam um emprego. 

Com o nome de Sherppy, o bot, usa Inteligência Artificial para auxiliar o candidato a definir seus objetivos profissionais. A partir daí, ele faz com que sejam desenvolvidos soft e hard skills para concorrer às vagas na área em que pretende atuar. De acordo com a GOOWIT, são quase 100 competências, técnicas comportamentais e de liderança, além de uma trilha de aprendizagem que permitirá o desenvolvimento das habilidades para que o usuário se saia bem durante o processo seletivo. 

“O Sherppy é uma ferramenta indispensável para este momento de confinamento que vivemos", afirmou Deibson Silva, CEO da GOOWIT. "Com o nosso bot, o usuário terá a orientação e o direcionamento necessários para saber o que seguir e o que estudar", completa. Ainda segundo o executivo, foram investidos R$ 1,4 milhão para o desenvolvimento do bot. 

Dando "match"

Continua após a publicidade

Para além do Sherppy, a GOOWIT tem como carro-chefe uma rede social que dá "match" entre empresas e profissionais em busca de recolocação no mercado. Segundo a startup, todo o processo seletivo é feito de forma 100% remota, pela internet, desde a entrevista até a assinatura do contrato. 

Na plataforma, a empresa que decidir contratar poderá ter acesso aos currículos e a seleção de seus candidatos. A partir disso, uma sala virtual pode ser criada para dinâmicas e entrevistas, com toda a comunicação pela mesma página do serviço. 

Os candidatos preenchem um cadastro, com informações de currículo de forma gratuita para o banco de dados. Para a empresa, o custo da contratação depende da quantidade e da qualificação dos profissionais que deseja empregar.

Em alguns processos, a organização pode incluir testes virtuais, por exemplo, quando a vaga disponível necessita o conhecimento de uma ferramenta específica. Além disso, a comunicação pode ser feita pela plataforma ou e-mail, inclusive para as convocações e devolutivas das etapas da seleção.

Continua após a publicidade

Tanto o Sherppy, quanto a rede social da GOOWIT podem ser acessados neste link.