Publicidade

Elon Musk diz que Neuralink "instalou" implantes cerebrais em macacos

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Elon Musk, co-fundador da SpaceX, Tesla e também da empresa neurotecnológica Neuralink, revelou que tem em seu escritório um macaco com implante no cérebro e pequenos fios, que se tornou capaz de jogar videogame com a mente.

A revelação foi feita em participação do executivo no aplicativo Clubhouse, que consiste em conversas privadas por voz. "Você pode ver onde o implante está e ele é um macaco feliz", disse. "Existem versões primitivas deste dispositivo com fios grudados em sua cabeça, mas é como ter um Fitbit no seu crânio com pequenos fios que vão até o seu cérebro", detalha o bilionário.

Continua após a publicidade

No ano passado, a companhia fez uma apresentação pública mostrando os seus implantes cerebrais em porcos e explicando o comportamento deles com o componente no cérebro. Na conversa, Musk disse ainda que o objetivo também é que os macacos "joguem" mentalmente entre si. O executivo, assim como na apresentação do ano passado, reforçou que seu objetivo com os implantes cerebrais é ajudar pessoas com lesões espinhais e cerebrais.

Até o momento, Musk não fez declarações públicas sobre o andamento do estudo com macacos, tampouco mais detalhes foram divulgados sobre o andamento do projeto.

Fonte: Bloomberg