Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei mantém crescimento constante no terceiro trimestre de 2019

Por| 16 de Outubro de 2019 às 20h40

Link copiado!

GSM Arena
GSM Arena
Tudo sobre Huawei

Nesta quarta-feira (16), a Huawei divulgou os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre deste ano (período entre julho e setembro) e, apesar dos problemas com o governo dos Estados Unidos, a companhia teve um período bastante positivo, acumulando um total de US$ 86,1 bilhões em receitas (crescimento de 24,4% em relação ao mesmo período do ano passado) com uma margem de lucro de 8,7%.

Um dos responsáveis por esse crescimento foi a divisão de Carrier Business da empresa, que é a responsável pela implantação de redes 5G comerciais ao redor do mundo. Ainda que o governo dos Estados Unidos esteja pressionando aliados para não trabalhar com a companhia, a empresa continua implantando suas redes em cada vez mais cidades e oferecendo soluções inovadoras, como o 5G Super Uplink e redes inteligentes e simplificadas de transporte. No total, a Huawei já assinou mais de 60 contratos de 5G com algumas das maiores operadoras de telefonia do mundo, e a produção e fornecimento das soluções de telefonia da empresa tem crescido constantemente.

Já na divisão Enterprise Business, a empresa lançou neste período a plataforma Huawei Horizon Digital, que tem o objetivo de ajudar setores governamentais e privados a acelerar suas transformações digitais e deixar seus negócios prontos para a realidade toda conectada do século XXI. A final do terceiro trimestre de 2019, a Huawei já havia fechado parceria com mais de 700 cidades e com 228 empresas que fazem parte da Fortune Global 500 (sendo que 58 delas também fazem parte da Fortune Global 100) como parceiros no uso da plataforma para conduzir a transformação digital desses locais.

Continua após a publicidade

A Huawei também tem visto um bom crescimento em seus serviços de nuvem, e no terceiro trimestre a empresa lançou o Atlas 900, o mais rápido cluster de treinamento em inteligência artificial do mundo. Três milhões de usuários e desenvolvedores corporativos já usaram os serviços da Huawei Cloud para desenvolver seus produtos.

E mesmo a terceira área da Huawei, a de Consumer Business, também apresentou um crescimento no período. Esta foi a divisão talvez mais afetada pelas brigas com o governo dos EUA, pois é a responsável pelos smartphones da companhia, que, desde que a empresa entrou na “lista negra” do país, sofre com a impossibilidade de usar chips da Qualcomm (que sempre forneceu modens e processadores para a Huawei) e até mesmo o sistema Android. Mesmo assim, o envio de smartphones da empresa para as lojas cresceu 26% quando comparado ao mesmo período de 2018, chegando à marca de 185 milhões de unidades despachadas das fábricas.

Além dos smartphones, a empresa chinesa também apresentou crescimento em suas outras ofertas de hardware, como tablets, vestíveis e soluções de áudio inteligentes. Além disso, a empresa também lançou no mercado neste terceiro trimestre a TV Vision, que possui algumas inovações únicas tanto em hardware quanto em software e foi bem recebida tanto pela crítica quanto pelos consumidores.