YouTube vai para cima do TikTok com novo recurso até o fim de 2020

Por Felipe Junqueira | 01 de Abril de 2020 às 22h00
AdParlor
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

Mais uma empresa americana deve fazer ofensiva contra o crescimento do TikTok em breve. De acordo com uma reportagem do site The Information, o YouTube estaria preparando um novo recurso similar aos vídeos curtos e editados da plataforma de origem chinesa, a ser lançado até o final do ano.

De nome Shorts, a funcionalidade seria integrada diretamente do app da plataforma de vídeos para aproveitar a base de usuários já existente. Seria uma espécie de feed alternativo aos vídeos já amplamente produzidos por lá. É bom lembrar que o YouTube tem uma linha do tempo separada semelhante aos Stories do Instagram, cuja publicação é limitada a produtores com o mínimo de 10.000 inscritos.

Ainda não está claro se o Shorts também será limitado a canais com muitos assinantes ou se será liberado para todos. A ideia é oferecer vídeos mais curtos em um feed alternativo, usando a biblioteca de áudio já existente dentro do próprio YouTube para liberar a criatividade dos criadores.

A reportagem descreve o plano do YouTube como “o esforço mais sério de uma companhia do Vale do Silício para combater a ascensão do TikTok”. E especula que a já gigantesca audiência e número de usuários e criadores de conteúdo da plataforma podem ser um ponto de vantagem para encarar o app chinês em pé de igualdade.

Você usaria esta nova funcionalidade do YouTube, ou acha que a plataforma já está boa com o que oferece hoje? Conta aí nos comentários!

Fonte: The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.