Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X/Twitter passa a mostrar respostas de quem bloqueou você

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2024 às 12h42

Link copiado!

Marten Bjork/Unsplash
Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O X (ex-Twitter) fez mudanças na opção de bloquear. Pelo perfil oficial da equipe de engenharia, a empresa informou na quinta-feira (2) que vai mostrar a você respostas de contas que vetaram o seu perfil. A medida busca facilitar a descoberta de conteúdo impróprio para que você faça denúncias em caso de ofensas, assédios e demais abusos.

X atualiza ferramenta de bloqueio

A atualização afeta o comportamento de perfis que você bloqueou. Até então, quando você ativava a restrição, o dono da conta restrita não conseguia ver suas interações. Contudo, quem realizou o bloqueio não só consegue ver as publicações como também pode enviar respostas. 

Continua após a publicidade

A grande questão é que, quando você enviava uma resposta, o perfil bloqueado não recebia nenhum aviso e sequer conseguia visualizar o reply. Ou seja, a pessoa comentava na sua publicação e essa interação ficava oculta, pois o perfil havia sido bloqueado.

Porém, os engenheiros do X aplicaram uma mudança para evitar problemas, especialmente porque a interação fica disponível ao público. “Se um usuário que bloqueou você responder a uma de suas postagens, agora você poderá ver a resposta dele”, anunciaram no perfil oficial @XEng.

A mudança ajuda a aumentar a proteção na plataforma, pois os usuários conseguem identificar e denunciar esses conteúdos nocivos. Especialmente quando há abusos nas mensagens enviadas que, no geral, são disponibilizadas ao público.

“Estes esforços fazem parte do nosso compromisso contínuo de alinhar a característica do quarteirão com os nossos princípios como praça pública da cidade”, explicou a empresa. “Nosso objetivo é permitir que os usuários controlem sua experiência enquanto mantêm a visibilidade pública das postagens.”

X exibe resumo de notícias feitos por IA

A equipe do ex-Twitter implementou outras mudanças na plataforma nas últimas semanas. Entre elas, os resumos de notícias criados por inteligência artificial, que ainda está na versão Beta.

Apresentada em meados de abril, as informações são exibidas na aba “Explorar”. Ao clicar em um conteúdo em alta, a plataforma exibe um breve resumo da informação criado pelo Grok, o modelo de IA de Elon Musk.