Publicidade

Xô preconceito: Tiktok lança ação para celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2021 às 11h49

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok está preparando um conjunto de ações para celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica, que ocorrerá no dia 29 de agosto. Com a hashtag #LivreParaSer, a plataforma pretende apoiar as pessoas que lutam em favor da causa LGBTQIA+, sem medo de mostrar quem é e na busca por acabar com o preconceito.

A rede social reuniu um time de criadoras de conteúdo para tratar de temas como a liberdade, o respeito e os direitos da comunidade, tudo de forma alegre e positiva. Pessoas como Alexandra Gurgel (@alexandrismos), as duplas Carolixas (@carolixas) e Ana e Steh (@aninhah2), Gabisteca (@gabisteca2) e outras 11 influenciadoras vão focar na temática para ajudar no esclarecimento da sociedade brasileira.

Continua após a publicidade

Essa campanha teve início de junho, Mês do Orgulho, e deve se estender ao longo do ano com atividades pontuais voltadas para públicos específicos da comunidade LGBTQIA+. Já ocorreram shows, lives, efeitos especiais, concurso musical e até um manifesto em vídeo da cantora Pabllo Vittar.

Continua após a publicidade

O TikTok promete intensificar a atuação para combater discursos de ódio e vídeos que promovam preconceito, assédio ou violência contra qualquer pessoa. A plataforma lançou recentemente ferramentas para denunciar e apagar comentários ofensivos, bloquear contas em massa e avisos para tentar conscientizar o autor de comentários maldosos de que aquela frase pode ser cruel.

A regra é bem básica: não oprima nas redes sociais, o único lugar de liberdade de expressão verdadeira, quem já é oprimido no mundo físico. Se não quiser se juntar à celebração, pelo menos, deixa "as mina" serem felizes no TikTok. Quem quiser apoiar a causa, é só produzir vídeos inspiradores e marcar a hashtag #LivreParaSer.