Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram deixará você navegar junto dos amigos pelo feed — mesmo à distância

Por| 24 de Março de 2020 às 12h31

Link copiado!

Instagram deixará você navegar junto dos amigos pelo feed — mesmo à distância
Instagram deixará você navegar junto dos amigos pelo feed — mesmo à distância
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta terça-feira (24) uma série de medidas em resposta à atual pandemia da COVID-19. Um dos destaques é um novo recurso, que permite navegar por publicações na rede social com amigos e parentes durante chamadas em vídeo.

Batizado de "Co-Watching", o recurso funciona a partir da caixa de Directs e, para usá-lo, basta iniciar uma conversa em vídeo na lista de Directs ou em uma conversa já existente. Para ver em conjunto fotos e vídeos com seus amigos, é só tocar no ícone de foto no canto inferior da tela durante o bate-papo em vídeo. O recurso permite ver posts salvos, curtidos e sugeridos.

A novidade está sendo implementada pela empresa e não tem data para chegar a todos os usuários da rede social.

Continua após a publicidade

Instagram contra o coronavírus

Outras medidas anunciadas pelo Instagram incluem um link no topo das pesquisas relacionadas à COVID-19 para páginas da Organização Mundial de Saúde e órgãos nacionais de saúde, novas figurinhas com lembretes sobre como prevenir o contágio e uma notificação com fontes de informação sobre o novo coronavírus.

A rede social informou que publicações classificadas como falsas pela sua equipe de checagem serão despriorizadas na exibição de fotos e stories, e, além disso, alguns conteúdos relacionados à doença serão removidos das sugestões feitas aos usuários.

Continua após a publicidade

Outra medida anunciada pelo Instagram é relacionado à nova figurinha “Stay Home” (Fique em Casa): contas seguidas que usam a figurinha serão incluídas a um story compartilhado na rede social, permitindo ver como outras pessoas estão seguindo a recomendação de distanciamento social — essa novidade já está disponível para muitos usuários no Brasil.

Fonte: Instagram