Publicidade

Similar ao Snapchat, Instagram testa mensagens que se autodestroem no Direct

Por| 20 de Março de 2020 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Business Insider
Reprodução/Business Insider
Tudo sobre Instagram

O Instagram continua seus esforços para trazer recursos conhecidos de seus concorrentes para seu aplicativo. Depois de implementar o Cenas, edição de vídeos curtos no melhor estilo TikTok, uma outra função popular, vindo diretamente do Snapchat, está chegando aos usuários.

Trata-se do modo anônimo para o Direct do Instagram. A função, encontrada pela engenheira reversa Jane Manchun Wong, conhecida por encontrar recursos ocultos em apps do Android, fará com que os usuários consigam enviar mensagens autodestrutivas.

Segundo o que podemos observar na demonstração do recurso (tweet abaixo), ao entrar no modo anônimo, a interface da DM ficará em tons escuros para conversação. A partir daí, você poderá conversar à vontade sem se preocupar com a privacidade do chat. Quando todos os participantes saírem da conversa, todas as mensagens serão apagadas automaticamente.

Continua após a publicidade

Após a divulgação do recurso, a equipe do Instagram contou ao TechRunch que o recurso está realmente em desenvolvimento. A declaração também foi feita no Instagram:

Tradução livre:

Continua após a publicidade
"Estamos sempre explorando novos recursos para melhorar sua experiência com mensagens. Esse recurso ainda está em desenvolvimento inicial e ainda não está sendo testado externamente!”, disse a equipe do Instagram.

Apesar da descoberta, não há data prevista de lançamento para este recurso. O Instagram está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte: Engadget