Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valeu demais | O que é, como ativar, enviar e receber valores do YouTube

Por| Editado por Bruno Salutes | 16 de Maio de 2022 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre YouTube

O Valeu demais é uma forma de monetização para canais do YouTube. O recurso funciona como uma “gorjeta” aplicada em cada vídeo no canal: ao comprar esse benefício, uma animação exclusiva é exibida na tela do espectador, e ainda há a possibilidade de escrever um comentário destacado na publicação.

Para quem assiste aos vídeos, o Valeu demais é uma alternativa para enviar dinheiro para seus canais favoritos sem a necessidade de uma assinatura mensal. É uma ideia similar ao Superchat, que permite pagar para destacar comentários em transmissões ao vivo — o “Valeu”, por outro lado, é usado em vídeos já publicados no canal.

Para criadores de conteúdo, o recurso traz mais uma possibilidade de monetização. Confira, a seguir, como ativar a função no seu canal e como enviar pagamentos nos vídeos do YouTube.

Continua após a publicidade

Como ativar o Valeu demais em canal do YouTube

  1. Em seu navegador, acesse https://studio.youtube.com/, vá à aba “Monetização” e selecione a opção “Supers”;

  2. Clique em “Começar” para ativar os benefícios de Supers, incluindo o Valeu demais;

  3. Leia os termos e aceite o adendo para ativar as funções no seu canal. É necessário inserir nome completo, endereço de e-mail e nome da empresa para avançar;

  4. O recurso de pagamentos será adicionado ao seu canal. Na aba “Supers”, é possível gerenciar e até mesmo desativar o Valeu demais.

Quem pode ativar o Valeu demais no próprio canal?

Para usar o benefício, o seu canal precisa estar qualificado: é necessário residir no Brasil (ou em outro local compatível), gerar receita e não ser um canal de música sob domínio de contrato SRAV.

Uma das formas mais comuns de gerar receita para um canal é a partir do Programa de Parcerias no YouTube. Nesse caso, o canal precisa ser administrado por uma pessoa maior de 18 anos, com pelo menos mil inscritos e quatro mil horas de exibição pública, além de manter a verificação em duas etapas ativa na conta do Google.

Mesmo após atender os requisitos de qualificação, o Valeu demais não é disponibilizado para algumas categorias de vídeo. São eles: conteúdos com restrição de idade, privados, não listados, que incluem a marcação de conteúdo para crianças, transmissões ao vivo e estreias.

Como comprar um Valeu demais em vídeo do YouTube

  1. Abra um vídeo no YouTube pelo navegador ou celular. Caso o canal seja compatível com o benefício, é possível encontrar o ícone “Valeu” entre as opções do player. Toque para avançar;

  2. Em seguida, escolha o valor da colaboração e insira um comentário, se preferir. Selecione “Comprar e enviar”;

  3. Por fim, confirme o método de pagamento e conclua a compra. Uma animação especial será exibida na tela após a confirmação.
Continua após a publicidade

Ao realizar a compra pelo app para celulares, o pagamento é feito diretamente pela Google Play Store ou App Store. No navegador, você precisa incluir um método de pagamento válido no Google Pay para realizar a compra.