Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários do Twitter Blue já podem experimentar NFTs nos perfis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2022 às 18h13

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar o novo recurso de exibição de tokens não fungíveis (NFTs) nesta quinta-feira (20) para os pagantes do Twitter Blue no iOS. Quem tiver ativos digitais armazenados em blockchain poderá exibir suas propriedades como uma imagem de perfil.

Embora apenas proprietários do iPhone possam fazer o upload de seus NFTs como imagem de perfil, todos os demais usuários podem enxergá-los sem problemas. Vale lembrar que o próprio Twitter Blue ainda não foi liberado globalmente — no Brasil, algumas pessoas já tiveram acesso —, o que significa que muita gente ainda ficará de fora.

Continua após a publicidade

Para subir as imagens, será preciso sincronizar a sua carteira digital para importar as imagens da galeria. Haverá suporte oficial a seis carteiras no lançamento:

  1. Coinbase Wallet
  2. Rainbow
  3. MetaMask
  4. Ledger Live
  5. Argent
  6. Trust Wallet

Após a sincronização, você selecionará qual NFT que deseja exibir. O Twitter diz que oferecerá suporte a JPEG e PNG cunhados na rede Ethereum (tokens ERC-721 ou ERC-1155) para uso ​​como imagens de perfil. É possível que no futuro outras blockchains sejam adicionadas, como a popular Binance Smart Chain, e mais formatos introduzidos, como os GIFs.

Usuários do Twitter que encontrarem um perfil com NFT poderão tocar na foto para saber mais sobre a arte, a coleção pertencente e outros dados curiosos. Será possível, por exemplo, ver se um projeto foi verificado pela OpenSea ou outro mercado reconhecido.

Continua após a publicidade

NFTs autenticados no avatar

Nos esboços iniciais da ferramenta, o Twitter havia mostrado que um selinho específico comprovaria a autenticidade da foto. Muitos amantes do universo cripto e de NFTs já usam as artes digitais como avatar de perfil, mesmo sem nenhuma prova de veracidade.

Além de mostrar os NFTs no perfil, o usuário teria uma nova guia especial para mostrar sua coleção. Essa seria uma forma inteligente de dar um uso mais "social" para a galeria de arte que fica escondida nas carteiras do usuário.

Continua após a publicidade

Essa é uma das vantagens de ser assinante: ter acesso ao Labs e às novidades em acesso antecipado. Os usuários do Android e da versão web não poderão testar a novidade ainda, sem previsão de lançamento para tais plataformas.

O que o Twitter pensa sobre NFTs

Em entrevista ao portal TechCrunch, um porta-voz da empresa comentou que a rede social é perfeita para quem tem sua primeira experiência com criptomoedas e NFTs. "Agora estamos vendo as pessoas usarem NFTs como uma forma de identidade e autoexpressão, e como uma maneira de se juntar à próspera comunidade e à conversa cada vez mais ativa no Twitter”, disse via comunicado.

Para acessar o recurso, o assinante do Twitter Blue deve abrir seu perfil e clicar para alterar a foto normalmente. Quando for subir a imagem, contudo, verá uma nova opção de escolher um NFT.

Continua após a publicidade

Logo após liberar o recurso, usuários já reclamaram que a funcionalidade estava fora do ar. Ao que parece, a rede usa uma integração da API da OpenSea, um mercado de comércio dos tokens, que passou por instabilidades nesta quinta-feira.

Por ser um serviço novo e em fase experimental, são esperadas falhas e bugs estranhos. Resta saber como a equipe de desenvolvimento do Twitter lidará com eles para garantir que os assinantes tenham uma experiência bacana ao exibir suas coleções de NFTs.

Ainda não está claro se o recurso chegará futuramente para os não assinantes ou se permanecerá com exclusividade para o Twitter Blue. O fato é que a companhia coletará o feedback dos usuários para aprimorar a ferramenta ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch