Twitter volta a aceitar solicitações de selinho azul de perfil verificado

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2021 às 10h43
Reprodução/Twitter

Após voltar com a verificação de perfis e suspendê-la com apenas uma semana, o Twitter retomou o processo de submissão dos formulários com pedidos de checagem. Os interessados em obter o selinho azul podem enviar suas solicitações pelo app, desde que atendam aos requisitos.

Quando o Twitter reabriu a iniciativa em maio, garantiu que as respostas chegariam em alguns dias, mas, dependendo do volume, poderia levar algumas semanas. Parece que o fechamento temporário ajudou a equipe responsável a colocar os formulários em dia, o que permitiu o retorno do recurso agora.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com o novo programa de verificação, a rede social do passarinho tornou mais claro o processo decisório para obtenção do desejado selo. Antes disso, não se sabia quais eram os critérios usados ou qual tipo de perfil poderia submeter-se à avaliação, algo que agora ficou é restrito a seis categorias:

  • Ativistas, organizadores ou influenciadores;
  • Companhias, marcas ou organizações;
  • Grupos de entretenimento e seus integrantes;
  • Páginas oficiais de governo, políticos ou associados;
  • Jornalistas ou veículos jornalísticos;
  • Atletas, profissionais do e-Sport ou entidades esportivas;

Esses perfis devem ter conteúdos originais, possuir personalidade própria e credibilidade perante ao público. É necessário adotar uma conduta adequada e possuir relacionamento positivo com os seguidores e demais usuários da rede.

Para passar na avaliação da plataforma é preciso ter todos os dados completos: nome, foto, endereço de e-mail ou número de telefone confirmados, ter registrado atividade nos últimos seis meses e aderido às regras mais recentes. A rede social afirmou que o número de seguidores não será parâmetro para a concessão do selo.

Você planeja obter a verificação do Twitter agora? É bom correr antes que o processo seja novamente fechado. Compartilhe sua experiência nos comentários.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.