Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pagantes do Twitter terão acesso a um serviço de previsão de tempo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 16h35

Link copiado!

Suhyeon Choi/Unsplash
Suhyeon Choi/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter ajudará os usuários a planejar melhor o seu dia com um serviço de previsão do tempo. Em parceria com o jornalista especializado em meteorologia Eric Holthaus, a rede social do passarinho lançará um serviço de informações climáticas em breve. O Tomorrow vai cobrir 16 cidades na América do Norte e contará com a participação de 18 meteorologistas locais, além de 30 jornalistas de um time editorial especializado.

A expectativa é que essa adição seja disponibilizada para assinantes do plano pago que o Twitter deve oferecer aos usuários. O chamdo Twitter Blue custará US$ 2,99 por mês nos Estados Unidos e R$ 15,90 aqui no Brasil, conforme revela informação publicada pela rede social na App Store. O Tomorrow seria mais um atrativo para buscar a formação de uma base de clientes pagos como alternativa ao modelo atual de publicidade na plataforma.

Continua após a publicidade

Todas as noites, o serviço enviará uma mensagem curta na caixa de entrada do usuário com uma previsão feita por um meteorologista da cidade juntamente com uma notícia, um poema, um meme ou um pequeno vídeo. Segundo o microblogging, o objetivo é “compartilhar a alegria de estar vivo neste momento particular da história" e estar lá com idnependente do clima.

Além da informação climáticas, o Tomorrow deve trazer boletins informativos com conteúdo exclusivo para membros — a ideia é integrar essas notícias ao serviço ofertado pelo Revue, adquirido recentemente pela companhia. Neste caso, esse adicional seria comercializado como extra ao custo de US$ 10 (cerca de R$ 50, pela cotação de hoje), segundo o portal iMore.

Expansão e lançamento

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há previsão de expansão do serviço para outros países, o que incluiria o Brasil. Provavelmente, a rede vai promover a novidade em caráter experimental nas cidades norte-americanas para analisar o impacto na comunidade.

O Twitter é, há muito tempo, a plataforma de referência para eventos de última hora e em tempo real. As atualizações climáticas já se tornaram comuns nas conversas da rede, inclusive com relatos de pessoas sobre furacões, tempestades e outros acontecimentos.

Ainda não há nenhum pronunciamento oficial, mas algo deve ser anunciado em breve, afinal o Tomorrow já tem até site no ar. O jeito é aguardar por mais novidades, que serão publicadas em primeira mão aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: iMore