Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter suspende novas verificações de perfis apenas uma semana após reinício

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2021 às 17h26

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

Quem pediu pediu, quem não solicitou vai ter que esperar. Apenas uma semana após o relançamento do programa de verificações de perfis, o Twitter anunciou hoje (28) que não está mais aceitando solicitações. A decisão é temporária, mas pega de surpresa aqueles que planejavam fazer a requisição na próxima semana.

Durante o lançamento, os desenvolvedores afirmaram que não havia uma estimativa de quantas requisições seriam analisadas, mas que pretendiam atender a todos. Parece que eles subestimaram a possibilidade de uma avalanche chegar para análise, o que deve ter causado a suspensão temporária.

Continua após a publicidade

A expectativa é que leve algumas semanas até que as solicitações já submetidas sejam analisadas. A empresa promete reabrir os pedidos em breve, mas não há previsão de quando isso deve ocorrer.

Parte do processo de verificação dos perfis é feita de forma manual por uma equipe dedicada. Se todos os critérios técnicos forem atendidos, esses profissionais vão analisar engajamento, relacionamento, impacto e outros fatores para ver se aquele perfil merece a autentitcação.

Critérios abertos

Para receber o desejado selinho azul, as contas precisavam se enquadrar em uma das seis categorias pré-estabelecidas:

Continua após a publicidade
  • Ativistas, organizadores ou influenciadores;
  • Companhias, marcas ou organizações;
  • Grupos de entretenimento e seus integrantes;
  • Páginas oficiais de governo, políticos ou associados;
  • Jornalistas ou veículos jornalísticos;
  • Atletas, profissionais do e-Sport ou entidades esportivas;

Esses perfis devem ter legitimidade (sem cópia de conteúdo), personalidade e credibilidade. É necessário adotar uma conduta adequada e possuir bom relacionamento com os seguidores e demais usuários da rede.

Para passar no crivo da plataforma também era necessário possuir todos os dados completos, como nome, foto, endereço de e-mail ou número de telefone confirmados, ter registrado atividade nos últimos seis meses e aderido às regras mais recentes.

Você conseguiu se inscrever para verificação no Twitter ou nem chegou a submeter o formulário? Chegou a receber alguma resposta? Conte a sua experiência nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter