Twitter vai facilitar sua vida na hora de se livrar de seguidores incômodos

Twitter vai facilitar sua vida na hora de se livrar de seguidores incômodos

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 18h10
Reprodução/Mobilesyrup

Desenvolvedores do Twitter querem possibilitar a remoção de seguidores diretamente no perfil da pessoa. Você poderá ver quem é aquele cidadão e removê-lo sem precisar retornar para sua conta. Esse é um daqueles recursos que surpreendem por ainda não existir.

Quem for removido não será notificado e deixará de ter acesso imediato aos seus tuítes. Se o perfil for restrito, ele precisará solicitar permissão para voltar a ver as publicações novamente. Caso a conta seja aberta, bastará tocar no botão de seguir para se tornar follower novamente — embora possa levar algum tempo até a pessoa descobrir que foi removida.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É uma opção interessante para fazer aquela limpa nos seguidores e remover robôs ou perfis inativos. Desse modo, não será necessário anotar o nome e removê-lo posteriormente; tudo é resolvido na hora. Para casos de importunação, a medida mais eficaz ainda é o bloqueio, assim fica inviabializada qualquer tentativa de contato da pessoa com o seu perfil.

Essa novidade foi descoberta por engenharia reversa pelo leaker Alessandro Paluzzi. Ao fuçar o código-fonte da versão de testes do app, ele descobriu o experimento. Em razão disso, não dá para afirmar com certeza que os usuários vão recebê-la. O jeito é aguardar mais um pouco até a companhia anunciar algo oficial.

Fonte: Alessandro Paluzzi  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.