Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora tem suporte para login via contas Google ou Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2021 às 18h33

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou a integração com as contas do Google e Apple para permitir a criação de novas contas e o login em perfis existentes. A partir de hoje, já está liberado o acesso com a conta do Google no aplicativo móvel e na web; para a conta da Apple, a opção web ainda não foi liberada.

Quem já tiver conta poderá associar o login e senha à conta preferida, o que deve agilizar a entrada. Curiosamente, o próprio Twitter já lançou, no passado, uma opção de efetuar login em outros serviços com o perfil da rede. Agora, ela inverte a lógica para agilizar a vida dos usuários duas duas plataformas de celular mais populares do mundo.

Continua após a publicidade

Para associar a conta existente ao novo método de entrada, basta acessar o perfil e escolher “Continuar com a Apple” ou “Continuar com o Google”. É importante destacar que o e-mail usado no perfil deve ser o mesmo atrelado à conta em questão. Segundo a rede social, a novidade já está liberada para todos, mas é necessário fazer logout para ela aparecer.

A maioria dos usuários já se deparou com sites que permitem o login em serviços com contas do Google e do Facebook. Já com perfis da Apple, é algo mais recente, apresentado na WWDC de 2019 como uma alternativa excluisiva dos usuários da empresa. O serviço oculta o e-mail verdadeiro e impede que mensagens de apps cheguem na caixa de entrada no usuário.

Fonte: Twitter