Publicidade

Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre COVID

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 23h00

Link copiado!

Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre COVID
Twitter vai tolerar até cinco posts antes de banir por desinformação sobre COVID
Tudo sobre Twitter

O Twitter resolveu endurecer suas políticas de uso e vai pegar mais pesado contra quem dissemina fake news a respeito da COVID-19, tal como a eficácia e segurança das vacinas que visam combater a doença. Em um longo comunicado publicado em seu blog oficial, a plataforma anunciou um sistema de penalidades progressivas para quem publicar desinformações a respeito do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Quem compartilhar um conteúdo falso receberá um simples “aviso”; quem cometer duas violações terá sua conta bloqueada por 12 horas; três resultarão em mais 12 horas de bloqueio, enquanto quatro serão castigadas com uma suspensão de sete dias. Por fim, quem compartilhar cinco posts com desinformação sobre a COVID-19 terá seu perfil banido permanentemente da rede social, podendo recorrer à decisão caso queira.

“Com o uso do sistema de progressão de penalidades, que determina quando é necessário aplicar outras medidas corretivas, esperamos educar as pessoas sobre por que certos conteúdos violam nossas regras e, assim, tenham a oportunidade de refletir melhor sobre seu comportamento e impacto na conversa pública”, explica a empresa, ressaltando que “os indivíduos serão notificados” sempre que um aviso ou solicitação de remoção for recebida.

Continua após a publicidade

Segundo o Twitter, desde o início de sua batalha contra a desinformação a respeito das vacinas contra a COVID-19, foram suspensas permanentemente 2,4 mil contas ao redor do globo, sendo que mais de 11,5 milhões de perfis foram notificados. A ideia é que, a priori, essas penalidades sejam aplicadas 100% por um time de moderação humano, mas como treinamento para sistemas de aprendizagem de máquina.

“Nosso objetivo é que possamos, eventualmente, usar ambas as revisões automatizadas e humanas para lidar com conteúdo que viole nossas regras de desinformação sobre a vacina de Covid-19. Como o machine learning e o processamento automatizado de idiomas levam tempo para serem eficazes, começaremos com o conteúdo em inglês e usaremos esse mesmo processo à medida que trabalhamos para expandir para outros idiomas e contextos culturais ao longo do tempo”, conclui.

Fonte: Twitter