Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter terá legendas automáticas em vídeos no início de 2021

Por| 03 de Setembro de 2020 às 13h10

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Twitter

O Twitter tem trabalhado para melhorar a acessibilidade de seus posts, sobretudo aqueles com áudio e vídeo. Para tanto, o microblog está testando uma ferramenta de legenda automática que aparecerá de modo definitivo no início de 2021. O anúncio foi feito por meio de uma postagem no blog oficial da companhia.

“Fizemos parcerias com grupos externos e, nos próximos meses, coletaremos feedback de pessoas com deficiência por meio de entrevistas, pesquisas e estudos de usabilidade remotos de novos protótipos”, disseram Dalana Brand, vice-presidente de Experiência de Pessoas, e Kayvon Beykpour, líder de Produto do Twitter.

De acordo com o Twitter, esse recurso é uma extensão de outra ferramenta de acessibilidade, os Tuítes de Voz, que foram lançados em junho para um pequeno grupo de pessoas e apenas para iOS. Essas mídias gravadas também devem receber a ajuda das legendas, o que deve proporcionar um maior acesso a elas. “Testar os tuítes de voz no início verão (inverno brasileiro) nos fez perceber quanto trabalho ainda precisamos fazer como empresa, e nos comprometemos a tornar o Twitter mais inclusivo para a comunidade de deficientes”, acrescentaram os executivos.

Continua após a publicidade

Para impulsionar a iniciativa, o Twitter também está inaugurando duas novas divisões: o Centro de Excelência em Acessibilidade, que terá mais foco no estabelecimento de metas e no avanço da causa; e a Equipe de Acessibilidade Experiência, que ficará responsável por desenvolver novos recursos e aprimoramentos já existentes.

Fonte: Twitter, The Next Web