Publicidade

Twitter Spaces no PC | Salas de áudio já podem ser acessadas via web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2021 às 09h20

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter Spaces finalmente está chegando para o desktop. A versão de navegador (celular e PC) começa a receber as salas de áudio no estilo Clubhouse através de uma ligeira atualização de interface, com suporte para reuniões agendadas, visualização em tempo real dos espaços e até mesmo legendas geradas automaticamente para maior acessibilidade.

Salas de áudio foram liberadas e distribuídas rapidamente entre os usuários do Android e iOS, atacando diretamente na disponibilidade limitada que existia o concorrente principal nesse segmento: o Clubhouse, que só há pouco chegou ao Android. Contudo, o Twitter para PC ficou de fora, já que não suporta nem os Fleets (os "Stories do Twitter"), que compartilham espaço com as salas de áudio na barra superior do app.

Continua após a publicidade

Felizmente, segundo o Twitter, o recurso finalmente será disponibilizado para a versão web da plataforma, incluindo a versão de navegador para celular — que pode ser usada quase como um app convencional. Para isso, a ferramenta precisou mexer um pouco com a interface da plataforma para deixar tudo ajustado a qualquer tamanho de tela.

Anúncio breve

De acordo com a rede social, acessibilidade é uma das coisas mais importantes para a versão web do Twitter e, por isso, o Spaces chegou com legendas automáticas. Lembretes e agendamentos estão presentes no Android e, já que exercem papel fundamental nas salas de áudio, foram logo implementados no computador — portanto, a experiência é quase idêntica como ouvinte.

Continua após a publicidade

Neste primeiro momento, a versão web do Twitter não permitirá que usuários criem salas de áudio, tampouco tenham acesso aos controles de moderação das reuniões, independente da quantidade de seguidores. A transcrição automática, por enquanto, também não está disponível para o português brasileiro, mas o Twitter planeja expandir o suporte no futuro.

Atualmente, somente perfis com mais de 600 seguidores podem criar e gerenciar uma sala de áudio, mas a participação é livre para todos os usuários. O Twitter Spaces estará disponível para todas as pessoas em todo o mundo ao longo dos próximos dias, portanto, não fique surpreso se algo mudar enquanto passeia pela rede social.

Fonte: Twitter