Publicidade

Twitter pode se tornar pago para governos e empresas, diz Elon Musk

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 15h17

Link copiado!

Reprodução/Steve Jurvetson/Wikimedia Commons
Reprodução/Steve Jurvetson/Wikimedia Commons
Tudo sobre Twitter

Na última terça-feira (3), Elon Musk anunciou em sua conta do Twitter que, em breve, empresas e governos podem precisar pagar um “leve custo” para usar a rede social.

"O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais e governamentais", escreveu o presidente da Tesla e da Space X na rede social.

Na semana passada, Musk já havia informado aos bancos sobre a sua ideia de desenvolver recursos para aumentar a receita do Twitter, com novas maneiras de ganhar dinheiro por meio de tuítes virais ou aqueles que contenham informações importantes, segundo a Reuters.

Continua após a publicidade

O novo dono do Twitter tem sugerido diversas mudanças na rede social desde que a adquiriu, entre elas o aprimoramento com novos recursos, a mudança dos algoritmos para código aberto em prol do aumento da confiabilidade, combate a bots e verificação para usuários humanos.

Além disso, em tuítes anteriores, Musk chegou a propor uma redução no preço do Twitter Blue, a remoção de publicidade na plataforma para membros premium e a opção de pagamento via dogecoin — a criptomoeda favorita do bilionário sul-africano.

Considerando a privacidade e a segurança dos usuários, o proprietário do Twitter também indicou que todas as mensagens diretas da rede social devem ser criptografadas de ponta a ponta.

Musk defende mais liberdade de expressão

Continua após a publicidade

As mudanças e o interesse de Musk em adotar seu conceito de "liberdade de expressão" para o Twitter tem levantado preocupações entre os usuários e grupos de direitos humanos. Ativistas temem que a ausência de filtros para algumas opiniões sejam gatilhos para discursos de ódio, incentivo a violência e ataques a minorias.

Porém, Musk já ressaltou que seu objetivo é o de ter uma rede social neutra e de confiança. "Para que o Twitter mereça a confiança do público, precisa ser politicamente neutro, o que significa incomodar de modo igual tanto a extrema-direita quanto a extrema-esquerda", disse ele.

Agora, só resta esperar para ver qual caminho o Twitter tomará sob a administração do bilionário, que acredita que a plataforma serve de fato como a “praça pública da cidade”, metáfora para representar um lugar onde as pessoas possam falar o que pensam.

Fonte: Elon MuskReuters