Twitter pode deixar o feed em ordem cronológica mais acessível

Twitter pode deixar o feed em ordem cronológica mais acessível

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2021 às 16h23
Reprodução/Twitter

O Twitter testa no app a exibição de um feed secundário com publicações listadas em ordem cronológica. A novidade toma forma de uma aba extra na seção Página Inicial (a Home), e se chama “Latest” (“Mais recentes”, em português).

Trata-se apenas de um atalho para a navegação cronológica de publicações, já que o modelo existe na plataforma desde 2018, acessível pelo botão com símbolo de estrela localizado no canto superior direito da tela. Com a navegação em guias, bastaria arrastar para o lado para acompanhar os posts em ordem de publicação, e não mais alternar como uma preferência de exibição de conteúdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo o Twitter, a novidade foi liberada para uma quantidade limitada de usuários do app para iOS. Por se tratar de um teste, a ferramenta pode não chegar de forma definitiva — neste caso, a estrela continuaria servindo para acessar o feed cronológico.

Se a navegação em guias se tornar definitiva, é incerto o destino do botão dedicado para a alternância de feeds. A presença da opção seria redundante, e não faria sentido mantê-la ocupando espaço na tela na Página Inicial.

Quem usa o Twitter pelo computador ou pelo app para Android não terá acesso ao recurso, ao menos por enquanto, então resta aguardar futuros anúncios da rede social sobre o novo modelo para a Página Inicial. Se você usa a plataforma pelo iPhone, vale deixar o app com atualizações em dia na App Store e, quem sabe, dar a sorte de conferir o feed novo.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.