Publicidade

Twitter quer ajudar você a se envolver em menos confusões na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Outubro de 2021 às 11h09

Link copiado!

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter testa uma ferramenta que avisa os usuários quando eles estão prestes a entrar em uma conversa potencialmente acalorada. A ideia é comunicar de antemão que as mensagens naquele tópico podem ser desgastantes para muita gente, assim dá para evitar entrar na confusão e seguir a vida feliz, sem estresse.

A divulgação foi feita no perfil oficial do Suporte da rede social e está em curso no app para dispositivos Android e iOS. Quando a pessoa for tuitar sobre determinado assunto, um selinho azul com um sino branco deve surgir na timeline com o aviso de Heads Up (Atenção, em tradução literal).

Continua após a publicidade

Ao clicar nele, o usuário é direcionado para uma página com as boas práticas sugeridas pela companhia para o desenrolar saudável da comunicação. Segundo a plataforma, os debates devem se pautar pelo respeito às opiniões diversas e pela verificação de fatos.

Na semana passada, a rede já havia começado os testes com o recurso que permite restringir a exibição de tuítes com palavras, expressões e emojis considerados ofensivos. O próprio usuário terá a possibilidade de configurar isso, o que deve garantir um controle mais individualizado.

Recursos de privacidade e proteção da imagem

Continua após a publicidade

Em setembro, o Twitter promoveu um evento no qual revelou não somente essa funcionalidade, mas uma série de outras novidades para tornar a experiência mais amigável na rede, como a capacidade de filtrar linguagem ofensiva, fazer com que a pessoa deixe de seguir o seu perfil e até blinde seus tuítes contra ataques de "cancelamento" durante sete dias.

A rede social também passará a permitir o envio de bonificações com Bitcoin e outras criptomoedas, além de trazer um sistema de autenticação de NFTs. A maioria dessas adições seguem em fase experimental em algumas localidades, ainda sem previsão de desembarcar no Brasil.

Uma das novidades mais interessantes são as Comunidades, nas quais usuários podem se reunir em grupos para conversar sobre tópicos específicos de modo fechado e com verificação de moderadores, como já ocorre no Facebook. Além de fortalecer laços e aproximar pessoas, essa também é uma tentativa de oferecer um ambiente menos tóxico para que as pessoas possam se expressar sem sofrer represálias ou ataques.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter