Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter libera função "remover seguidor" para todos os usuários

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Outubro de 2021 às 11h50

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O famoso “soft block” finalmente se tornou um recurso nativo do Twitter nesta segunda-feira (11). A rede social passou a permitir que usuários removam seguidores com poucos cliques, sem precisar recorrer ao tradicional método de bloquear e desbloquear um perfil indesejado para removê-lo da lista.

Na lista de seguidores, a opção “Remover este seguidor” foi adicionada às opções anexadas para cada perfil. Clicar nela faz exatamente o que o nome diz: aquele usuário deixa de seguir a sua conta, mas não é notificado de forma alguma.

Continua após a publicidade

Diferente de bloquear alguém, a remoção de um seguidor não impede que interações, nem mesmo que o perfil volte a te seguir em outro momento. O grande lance está em evitar a atenção daquela pessoa ao retirá-la do círculo de seguidores, já que suas publicações deixam de aparecer na Página Inicial delas com tanta frequência.

Mais controle na rede

O recurso de remover seguidores não é uma novidade para usuários do Twitter, mas a funcionalidade torna a tarefa bem menos complicada. Às vezes, remover um seguidor é importante para evitar conversas desagradáveis, ou tomar espaço de uma certa pessoa que não deveria ver constantemente o que você posta na rede.

Recentemente, o Twitter anunciou que testa novos filtros automáticos para contornar comentários ofensivos em publicações. A ideia, que ainda está em fase conceitual, também se aplicaria a contas que são frequentemente flagradas com comentários ácidos na rede, evitando que o autor do post se depare com a resposta desagradável.

Continua após a publicidade

Além disso, a Rede do Passarinho explora mais funcionalidades para aumentar o controle sobre o conteúdo da rede, como o "Modo Seguro", um sistema de proteção contra uma onda de "cancelamentos", e o filtro de palavras, em que o próprio dono da conta define quais emojis ou palavras considera ofensivo.

Por enquanto, a função está disponível somente na versão web do Twitter para PC, então usuários ainda precisam apelar pelo “soft block” no app para celular. Provavelmente, é só questão de tempo até a rede social expandir o “Remover este seguidor” para outras plataformas.

Fonte: Twitter