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Twitter permitirá que empresas identifiquem contas oficiais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Novembro de 2022 às 16h37

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Reprodução/Twitter
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O Twitter permitirá que empresas identifiquem quais contas são realmente associadas a elas, anunciou o novo dono da rede social Elon Musk. A medida deve ser implementada como uma alternativa para amenizar o caos de contas fakes com selo de verificado após o lançamento do novo Twitter Blue.

“Em breve, o Twitter permitirá que organizações identifiquem quais outras contas do Twitter estão realmente associadas a elas”, anunciou Musk. Até agora, não há informações concretas sobre como essa identificação vai se parecer, tampouco para quem ela estará disponível.

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Atualmente, algumas contas de perfis relevantes (incluindo mídia, empresas, marcas e figuras públicas) são identificados com a etiqueta “Oficial” — uma espécie de “verificado de verificado”. A tag chegou a ser suspensa uma vez pelo próprio dono da plataforma, mas voltou a ser exibida no fim da semana passada após uma enxurrada de farsantes passar pela rede social.

Provavelmente, a adição anunciada por Musk deve se comportar de forma semelhante ao selo “Oficial” — exibida com mais discrição, mas visível o suficiente para chamar a atenção do usuário. Não está claro, porém, se essa nova etiqueta substituirá a verificação tradicional, o "Oficial", nem mesmo como se dará o processo de vínculo de contas e verificação de identidade.

Onda de fakes no Twitter

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Desde a inauguração do novo Twitter Blue com selo de verificado, a rede social virou uma bagunça de contas falsas. Inúmeros usuários aproveitaram o acesso irrestrito ao selo de verificação (sem qualquer autenticação de identidade) para se passar por figuras públicas, empresas e governos.

A onda de contas falsas, porém, deve ter gerado consequências e criado preocupação para a plataforma, que dias depois suspendeu a contratação de assinaturas. A empresa não se manifestou sobre a interrupção do serviço.