Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter lança opção de legenda automática no app para Android e iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2022 às 16h30

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Twitter

O Twitter iniciou o lançamento amplo das legendas automáticas em vídeos para usuários do app no celular. A empresa anunciou em seu perfil oficial que o recurso ficará disponível para todos no Android e iOS.

Como o nome sugere, a funcionalidade consegue gerar legendas em qualquer vídeo, mesmo se o autor não tiver anexado um arquivo de texto com as falas. Existe compatibilidade com diversos idiomas, como inglês, espanhol e português, e a precisão é boa para a maioria dos conteúdos.

Continua após a publicidade

Ao postar um vídeo na rede social, os usuários verão um botão "CC" (Closed Captions) no canto superior direito. Quem tocar nesse ícone vai ativar ou desativar as legendas a qualquer momento.

Acessibilidade no Twitter

As "legendas ocultas" transformam automaticamente o som em texto, assim dá para acompanhar com o telefone no silencioso. A adição é considerada uma importante ferramenta de acessibilidade para ajudar quem possui deficiência auditiva. Funciona em todo tipo de vídeo, porque a conversão é feita em tempo real.

Para quem usa o Twitter no computador, as legendas já eram integradas graças ao suporte de certos navegadores. Até dava para ter as legendas nos celulares, mas estavam associadas as configurações de acessibilidade do sistema, e não ao aplicativo, além de só aparecem com o som desligado e sem tela cheia.

Continua após a publicidade

A rede social fazia testes com as legendas ocultas há algum tempo junto aos usuários do iPhone. Em dezembro, os desenvolvedores decidiram liberar o recurso para pequenos grupos, mas somente agora todos serão contemplados.

Fonte: Twitter Support