Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora oferece legendas automáticas em vídeos no PC e no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2021 às 16h59

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter agora tem legendas automáticas para vídeos publicados na rede social. Disponível via web e app no celular, as transcrições de mídias são tanto uma ferramenta de acessibilidade importante para portadores de deficiência auditiva quanto um alento para quem gosta de consumir conteúdo na rede em público, mas sem usar fones de ouvido.

A opção foi inserida como um botão “CC” (sigla para “Closed Captions” — “Legenda oculta”, em português) dentro da janela de vídeo. Clicar nela, como esperado, habilita a transcrição para o conteúdo, exibindo as falas na parte inferior da tela.

Continua após a publicidade

Felizmente, a ferramenta também está disponível no Brasil (e com legendas em português). Em alguns testes no Canaltech, a legenda funciona bem, faz pontuações e não confunde palavras com frequência. Vale ressaltar, porém, que o recurso não funciona em todas as publicações.

Até agora, as transcrições só acontecem para o idioma do vídeo em questão — sem traduções, portanto. A adaptação de idiomas devem ser implementadas na rede social no futuro, mas não existe previsão para isso.

Na versão para navegador, a novidade é distribuída de forma automática e não requer atualizações. No aplicativo, é bom verificar se há compilações com download pendente na Play Store ou na App Store, caso as legendas não apareçam em nenhum post.

Fonte: Twitter