Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter inaugura as Notas da Comunidade no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2023 às 12h44

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

As Notas da Comunidade do Twitter estrearam nesta quinta-feira (2) ao Brasil. Usuários brasileiros poderão contribuir com informações para aumentar a confiabilidade de discussões e publicações feitas na rede social.

Para participar, você precisa se inscrever no programa e, segundo o Twitter, as vagas serão abertas aos poucos para "ficar de olho na qualidade da experiência".

Continua após a publicidade

Lançadas em dezembro de 2022, as Notas da Comunidade do Twitter permitem que os próprios utilizadores da rede ajudem a verificar e validar informações divulgadas na plataforma. O recurso dá espaço para debates acerca da veracidade do conteúdo, permitindo confirmá-lo, desmenti-lo ou esclarecer pontos omitidos para enriquecer a conversa.

Quando a função foi lançada, o Twitter explicou que os usuários poderiam ver e avaliar as notas adicionadas pela comunidade e votar naquela que é a mais correta. A que receber maior aprovação é destacada na publicação.

Desenvolvimento antigo

A implementação das Notas das Comunidade, porém, não foi feita as pressas. Segundo publicação do desenvolvedor do Twitter Lucas Neumann, o trabalho com a funcionalidade acontece há quase três anos.

Continua após a publicidade

Inscrição gratuita

A inscrição nas Notas das Comundidades é gratuita, mas é possível que a candidatura não seja garantia de que você poderá contribuir com anotações. Para participar, você deve estar logado no Twitter e se voluntariar no site oficial da ferramenta.