Twitter fica fora do ar nesta quinta-feira (01)

Por Felipe Demartini | 01 de Outubro de 2020 às 11h31
Moran/Unsplash
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter enfrenta uma indisponibilidade temporária na manhã desta quinta-feira (01). Os problemas começaram em torno das 10h50 e atingem a interface web e também o aplicativo da rede social, com os usuários enfrentando dificuldades para acessar a linha do tempo e observar novas publicações, assim como postar novas mensagens ou postar conteúdo de texto ou mídias.

De acordo com as informações do site Down Detector, a falha parece concentrada nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além da costa leste dos Estados Unidos e outros países como Japão, Índia, Reino Unido, Canadá, Itália e Portugal. Os relatos internacionais coincidem com os dos brasileiros, informando sobre a dificuldade em carregar novas publicações ou postar novos conteúdos na plataforma.

Queda do Twitter gerou dificuldades para usuários de interfaces no celular, web e também aplicativos de acesso (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Além das interfaces oficiais do próprio Twitter, usuários de aplicativos de terceiros ou sistemas como o Tweetdeck também enfrentam problemas semelhantes. Eles parecem ser intermitentes, com a plataforma, por vezes, carregando as mensagens, mas impossibilitando postagens e até mesmo interações com os usuários, como seguir, retuitar publicações ou acessar arquivos de mídia já publicados.

Mapa do site DownDetector mostra problema concentrado em algumas regiões do Brasil e Estados Unidos, bem como em países da Europa e da Ásia (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Uma normalização pareceu começar a acontecer a partir das 11h15, pouco menos de meia hora após o início dos problemas, mas ainda assim, os relatos são de problemas em diferentes regiões do Brasil e do mundo. A rede social não se pronunciou até o momento, até porque, o próprio meio que seria usado por ela para fazer isso segue com problemas no momento em que esta reportagem é escrita.

Atualização: A matéria, originalmente, afirmava que o Twitter havia sido do ar nesta quarta, quando, na realidade, os problemas aconteceram no final da manhã de quinta (01). O texto foi corrigido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.