Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter diz que app que “imita” feed dos usuários viola suas regras

Por| 28 de Julho de 2020 às 12h52

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Twitter

O Vicariously é um dos principais apps do momento para o Twitter. A ferramenta permite criar uma lista com perfis que outra pessoa segue. Ou seja: basicamente replicar o feed de alguém que você conhece e ter uma experiência semelhante à que essa pessoa teria.

Se por um lado é um app super legal para acompanhar as mesmas notícias que, por exemplo, aquele jornalista ou criador de conteúdo que você gosta; por outro, também abre portas para que pessoas possam descobrir quem você segue e quebrar parte da privacidade da plataforma.

Por conta disso, o Twitter já se prontificou a dizer que o Vicariously fere as regras de automação da plataforma:

Continua após a publicidade
“Amamos que o Vicariously usa o recurso de listas par ajudar pessoas a acharem novas contas para seguir e encontrar novas perspectivas. Entretanto, o modo como ele o faz atualmente é uma violação às regras de automação do Twitter. Entramos em contato com eles para encontrar uma forma de adequar o app às nossas regras”.

Por conta disso, o app já lançou uma atualização nesta segunda-feira (27), adicionando basicamente dois novos controles de privacidade. Assim, agora é possível evitar que pessoas criem uma lista baseada em seus seguidores, além de evitar que você seja adicionado a uma lista.

“Além disso, espero trabalhar com o time de desenvolvedores do Twitter para iterar este projeto para que não possa ser usado para abuso. Ainda acredito que isso pode ser uma forma ótima de expandir seus horizontes no Twitter, mas há uma linha tênue entre utilidade e abuso”, publicou o perfil oficial do app na rede social.

Continua após a publicidade

O próprio Twitter já teve uma ferramenta semelhante em 2009. Ela permitia construir um gráfico público com todas as pessoas que você seguia. Contudo, a companhia retirou a ferramenta do ar exatamente por questões de privacidade.

Fonte: Twitter