Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pago? CEO da rede social flerta com uma versão por assinatura

Por| 23 de Julho de 2020 às 23h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Twitter

O Twitter está realmente planejando testar um novo método de monetização baseado na cobrança de assinaturas mensais para que os internautas tenham o privilégio de acessar determinados conteúdos ou utilizar certos recursos da rede social.

O mais novo indício disso parte de um comunicado realizado pelo próprio Jack Dorsey, CEO da companhia, para analistas de mercado após a divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre.

Atualmente, a única renda do Twitter provém de anúncios na rede social; porém, o executivo comentou que “existe um mundo” em que a plataforma também possa usar fontes complementares de monetização. Por conta disso, Dorsey garante que serão feitos testes com “diferentes abordagens” ainda em 2020.

Continua após a publicidade

“Queremos garantir que qualquer nova linha de receita seja complementar ao nosso negócio de publicidade”, afirma. “Acreditamos que existe um mundo em que a assinatura é complementar, em que o comércio é complementar, em que ajudar as pessoas a gerenciar paywalls... Achamos que é complementar."

Vale lembrar que, há poucos dias, uma vaga de emprego denunciou os planos da rede social; o anúncio de trabalho descrevia um projeto batizado de Gryphon e que seria empregado, inicialmente, dentro do próprio Twitter, podendo se expandir para outros clientes em um futuro próximo.

Fonte: MacRumors