Twitter agora é X também na App Store
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |

A App Store atualizou a página do aplicativo do Twitter para o novo logo e o nome X. A mudança ocorreu no Android durante a última semana e chegou à loja de aplicativos da Apple nesta segunda (31).
- Por que Musk mudou o logo do Twitter? 3 perguntas sobre a “nova” rede social X
- Twitter inaugura programa que reparte lucro de anúncios com criadores
Durante os últimos dias, já era possível ver a mudança de logo na App Store, abandonando o tradicional pasarinho, mas o nome do aplicativo continuava como Twitter. Agora, basta digitar “X” para encontrar o app da rede social na App Store, com logo novo e com a X Corp marcada como desenvolvedora.
Por enquanto, o campo de descrição do aplicativo ainda não foi atualizado: o texto usa o nome Twitter e faz referência aos “tuítes” — a empresa de Elon Musk planeja substituir o termo por “Post”.
O slogan do aplicativo também mudou na App Store de outros países: a frase “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em tradução livre”) foi substituída por “Blaze Your Glory” (“Resplandeça sua glória”, em tradução livre). Até o momento da produção dessa matéria, a App Store brasileira trazia o slogan antigo.
Elon Musk também tuitou (ou publicou) a mesma frase em seu perfil:
Nome X não era permitido na App Store
A mudança passava por um grande obstáculo: de acordo com o App Store Connect, ferramenta da Apple para desenvolvedores de apps, não era possível cadastrar um nome de aplicativo com apenas um caractere. Aparentemente, a Apple liberou uma exceção para a X Corp.
A mudança para X é repleta de polêmicas. Além dessa situação para mudar o nome na App Store, a rede social ainda tomou o nome de usuário @X sem pedir permissão ao dono do perfil.