Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai deixar você escolher quem pode responder a um tuite já publicado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2021 às 12h55

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Desde o ano passado, o Twitter permite que os usuários escolham quem pode ou não responder suas publicações, restringindo o campo de comentários aos perfis mencionados no tuite somente às contas seguidas, mencionadas ou abrir para todo mundo. Contudo, atualmente a decisão deve ser tomada somente no momento da criação do post (como o Canaltech já explicou), e não há nenhum meio para alterar essa condição posteriormente.

Entretanto, parece que o Twitter mudará essa política — ou, pelo menos, considera repensá-la. A programadora Jane Manchun Wong mais uma vez encontrou um recurso em desenvolvimento para a rede social, neste caso, a opção de “mudar quem pode responder” em um tweet já publicado.

Como o nome sugere, o botão adicionado a cada postagem deve permitir que o autor do tuite mude quem pode interagir através de comentários depois da publicação do conteúdo. Assim, o usuário tanto poderia limitar a origem das respostas quanto levar uma discussão para o público.

Continua após a publicidade

Dar ao usuário a decisão de quais perfis podem responder garante alternativas para controlar o crescimento de publicações. Se, por exemplo, alguma opinião originalmente publicada com interações restritas aos perfis seguidos se mostra interessante para levar ao público, o ajuste permite que o autor remova o bloqueio e aumente a quantidade de comentários.

Da mesma forma, se alguma discussão tomou caminhos indesejados, o usuário poderia optar por fechar threads ao estabelecer a restrição de comentários, impedindo que perfis desconhecidos ou não mencionados na conversa interajam diretamente com a publicação.

A novidade, portanto, acaba como um complemento para a opção de silenciar um post, mas significativamente mais eficiente para controlar publicações. O usuário que não quiser mais se deparar com comentários de estranhos poderá simplesmente alterar quem pode respondê-lo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não se sabe quando essa ferramenta será lançada. Além disso, não há certeza se a novidade terá o mesmo comportamento que o recurso já existente. Por agora, resta esperar até que a restrição de respostas apareça para mais pessoas.

Fonte: Jane Manchun Wong