Publicidade

"Tinder" dos criptos: empresa lança app de namoro para colecionadores de NFTs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2022 às 10h05

Link copiado!

Divulgação/Y4K Studios
Divulgação/Y4K Studios

Um aplicativo chamado Lonely Ape Dating Club promete ser o "Tinder" dos aficionados por tokens não fungíveis (NFTs). O serviço de relacionamento cria um ambiente especial para encontrar pessoas que compartilham o amor por mundo cripto. A plataforma foi criada pela empresa Y4K Studio e está com a whitelist aberta para interessados.

Tudo foi projetado para conectar colecionadores da NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) com pessoas que também sejam proprietárias dos avatares milionários dos macacos estilosos. É um grupo de namoro bastante restrito, formado apenas por gente endinheirada, o que pode significar poucas opções para engatar um relacionamento.

Continua após a publicidade

O cadastro no site do aplicativo é condicionado à comprovação de um NFT do Bored Ape Yacht Club, logo é preciso ter uma carteira virtual conectada ao serviço. Em vez de selfies ou fotos mostrando o corpo, a atenção do outro é capturada por imagens dos símios mais valorizados do mundo. No Lonely Ape Dating Club, uma raridade lendária é mais importante do que uma barriga de tanquinho ou um bumbum empinado.

Recompensas e outros serviços

Brincadeiras à parte, o serviço planeja incluir um sistema de recompensa de usuários pela interação com outros. É possível que a mecânica seja semelhante à existente nos chamados click gás, nos quais o usuário investe uma quantia e tenta recuperar a partir de games diversos. Só que em vez de jogos, você terá um formato de rede social para garantir seu lucro.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Segundo os desenvolvedores, um recurso chamado Coin Digger permitirá que pessoas que não têm NFTs do BAYC possam se conectar com indivíduos com "grande patrimônio líquido para benefício mútuo". O termo é um trocadilho com a expressão em inglês Gold Digger, que significa alguém interessado somente no dinheiro do outro. Na prática, é a oficialização dos sugar daddy/sugar mommy em versão de tokens digitais.

Por fim, a plataforma garante que terá um sistema de envio de gorjetas por criptomoedas, como forma de chamar a atenção. Mandar alguns milhares de dólares em Ethereum pode ser uma ótima alternativa para ser notado pelo outro.

Se a ideia vai ajudar as pessoas a encontrarem o amor, ou pelo menos alguns dates na vida real, é impossível saber. A única certeza é que o Lonely Ape Dating Club pode ser o local perfeito para unir os aficionados mais solitários em torno da paixão pelos NFTs.

Continua após a publicidade

Fonte: Lonely Ape Dating Club