TikTok vai permitir gerenciamento de contas por serviços de terceiros

TikTok vai permitir gerenciamento de contas por serviços de terceiros

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2022 às 19h10
Alexander Shatov/Unsplash

O TikTok vai permitir que empresas gerenciem suas contas na plataforma por meio de serviços de terceiros, como Hootsuit, Emplifi, Sprinklr e Sprout Social. Essas e outras plataformas estarão disponíveis neste lançamento inicial, mas outras devem ser adicionadas nos próximos meses.

A iniciativa tem como alvo facilitar o trabalho dos profissionais que trabalham com marketing digital na rede, bem como dos criadores de conteúdo. Os serviços de gerenciamento trazem funcionalidades que as plataformas nem sempre oferecem nativamente, como agendamento de posts e edição de imagens ou vídeos.

O TikTok apresentou números que mostram a importância de um trabalho de marketing profissional bem feito nas redes sociais (Imagem: Reprodução/TikTok)

Essa integração com ferramentas de terceiros permite a publicação simultânea em várias redes sociais, uma forma de otimizar o tempo. É possível também monitorar conversas em seções de comentários dos vídeos para garantir respostas rápidas e efetivas.

Outra vantagem é a emissão de relatórios de engajamento com diversas variáveis, inclusive com comparativos entre redes sociais. Dessa maneira, o usuário pode analisar se o TikTok está com taxa menor do que o Instagram, e assim desenvolver estratégias mais efetivas para cada rede.

TikTok para profissionais

O Programa de Parceiros de Marketing do TikTok, lançado em setembro de 2020, foi um passo inicial para desenvolver mais ferramentas empresariais. De lá para cá, a empresa controladora ByteDance adicionou anúncios pagos, criou um gerenciador de propagandas e lançou um conjunto de medidas voltadas para pequenas e médias empresas.

A plataforma pretende atrair ainda mais empresas voltadas para o segmento social. Hoje, há diversos criadores de filtros, efeitos e sons para a rede, mas existe a previsão de entrarem mais companhias no segmento de comércio, gestão de campanhas pagas, mensuração de resultados e criativos.

Fonte: TikTok  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.